Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Bisneta da princesa Isabel e trineta de Dom Pedro II morre aos 74 anos no Rio

Museu Imperial lamentou a morte em nota divulgada nas redes sociais.

Cristina de Orleans e Bragança (Reprodução/Redes Sociais)

Morreu nesta quinta-feira (15) no Rio, aos 74 anos, a bióloga Cristina de Orleans e Bragança. Ela era bisneta da princesa Isabel e trineta de Dom Pedro II. Cristina tinha feito uma cirurgia no abdômen no Hospital da Unimed, em Petrópolis, na região Serrana do Rio, e se recuperava do procedimento quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Filha de Dom Pedro Gastão, irmã de Francisco de Orleans e Bragança e casada com Antônio Marinho, ela deixa duas filhas - Anna Teresa e Paola Maria - e um neto. 

Cristina já estava aposentada e, segundo informações do site G1, morava no distrito de Itaipava. O corpo será velado no sábado (17) na funerária Oswaldo Cruz e sepultado no mesmo dia no Cemitério Municipal.

Museu Imperial lamenta
A morte da bisneta da princesa Isabel foi lamentada pelo Museu Imperial, que divulgou nota de pesar em seu perfil oficial no Instagram. A instituição lembrou que Cristina tinha presença marcante nos seus eventos.

Confira a nota:

“Presença constante nos eventos da instituição, D. Cristina demonstrava grande apreço pela preservação do patrimônio histórico e cultural. Uma das fotografias do acervo institucional do museu registra sua participação na inauguração da exposição "D. Maria da Glória", momento que simboliza sua aproximação com o Museu Imperial.

À família, a equipe do Museu Imperial expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de luto".

Mais de Geral