
O governador Rafael Fonteles (PT) informou nesta sexta-feira (2) que vai ampliar de 90 para 180 dias a vigência do decreto de situação de emergência por causa da seca em 129 municípios piauienses. O documento com a prorrogação ainda vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
“Sabemos que o período mais crítico é o B-R-O-Bró. Então, se nós já consideramos a emergência agora, é natural que essa situação se agrave no segundo semestre. O decreto de emergência ampliando para 180 dias é exatamente para poder garantir as ações que nós já estamos implementando.”, explicou o governador Rafael.
A decisão de ampliar a vigência do decreto acontece exatamente um mês após a primeira decretação, assinada no dia 2 de abril.

Ao anunciar a ampliação, Rafael também adiantou que nos próximos dias vai se reunir equipes da Secretaria de Estado da Defesa Civil e da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para traçar um balanço das ações desenvolvidas até aqui no enfrentamento aos efeitos da seca no Piauí.
Confira a relação dos 129 municípios em emergência.