Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Seca: Rafael Fonteles anuncia prorrogação do decreto de emergência para seis meses

Ao todo, 129 municípios do Piauí estão em situação de emergência por causa da escassez de chuvas.

Rafael Fonteles (Divulgação/Governo do Piauí)

O governador Rafael Fonteles (PT) informou nesta sexta-feira (2) que vai ampliar de 90 para 180 dias a vigência do decreto de situação de emergência por causa da seca em 129 municípios piauienses. O documento com a prorrogação ainda vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Sabemos que o período mais crítico é o B-R-O-Bró. Então, se nós já consideramos a emergência agora, é natural que essa situação se agrave no segundo semestre. O decreto de emergência ampliando para 180 dias é exatamente para poder garantir as ações que nós já estamos implementando.”, explicou o governador Rafael.

A decisão de ampliar a vigência do decreto acontece exatamente um mês após a primeira decretação, assinada no dia 2 de abril. 

Zona rural de Dom Inocêncio, um dos municípios em emergência (Foto: Gustavo Almeida/DitoIsto)

Ao anunciar a ampliação, Rafael também adiantou que nos próximos dias vai se reunir equipes da Secretaria de Estado da Defesa Civil e da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para traçar um balanço das ações desenvolvidas até aqui no enfrentamento aos efeitos da seca no Piauí.

Confira a relação dos 129 municípios em emergência.

Mais de Geral