
O prefeito Silvio Mendes afirmou nesta segunda-feira (5) que o problema do transporte público de Teresina ainda vai demorar a ser solucionado. O gestor reconhece que atualmente o sistema de transporte da capital não merece credibilidade por parte da população e que há muito o que ser feito para melhorá-lo. Para ele, a solução ainda vai demorar.
“Quem pôde comprar moto ou carro deixou de usar o transporte coletivo. Por que? Porque ele não é bom. A partir do momento que a gente tiver um transporte coletivo que tenha horário de saída, que seja confortável e que me leve para onde eu quero, claro que o usuário vai voltar. Mas isso ainda vai demorar bem. O transporte coletivo não merece a credibilidade da população. Ele tem que melhorar primeiro, tem que ter o limite dos subsídios que a prefeitura possa dar, e nesse momento não pode aumentar subsídio, então é uma conta que vai demorar um pouco para ser resolvida”, informou o prefeito.
Silvio disse que ao longo dos últimos anos, ainda antes da pandemia, os usuários foram deixando de usar os ônibus justamente pela qualidade ruim do sistema. Ele afirma que muitos coletivos trafegam quase vazios pela cidade até em horários de pico e em vias importantes. Na avaliação de Silvio, essa consequência da qualidade ruim já é outro problema que dificulta a melhoria do sistema.
Veja o vídeo: