Um encontro político causou surpresa na tarde desta terça-feira (22). O senador Ciro Nogueira, do Progressistas, e o prefeito da cidade de Aroazes Manoel Portela Neto, do PT, se reuniram em Brasília. O pai do prefeito, Manoel Portela Filho, também estava no encontro.

Desde a eleição municipal de 2020, quando Ciro apoiou concorrentes da família Portela em Aroazes, eles estavam com relações cortadas.
O encontro reforça o avanço de Ciro, conquistando bases eleitorais com prefeitos e lideranças de vários partidos, inclusive do PT, de quem é adversário político em nível estadual e federal.
Outro detalhe curioso é que Manoel Portela Filho, pai do prefeito, ocupa um gordo cargo de assessor no governo de Rafael Fonteles (PT). Até poucos meses, ele era assessor especial do governador. Agora, segundo o Portal da Transparência, é avaliador técnico III, com remuneração bruta de R$ 10.660.
Nos últimos meses, Ciro Nogueira tem divulgado em suas redes sociais uma série de registros com diversos prefeitos e lideranças de partidos como PT, MDB e PSD, que hoje fazem parte da base do Governo do Estado.
Alguns prefeitos, como os petistas Pedro Gomes (de José de Freitas) e Antonio Neto (de Ribeira do Piauí) falaram publicamente que vão apoiar a reeleição de Ciro em 2026. Vários outros, mesmo sem ainda fazerem declaração pública, também dizem que vão apoiar o senador do Progressistas.