
O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) não assinou o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o roubo contra aposentados e pensionistas no INSS. O pedido já foi protocolado após obter o número mínimo de assinaturas exigido, mas ainda pode receber novas adesões.
Nesta segunda-feira (19), Jadyel Alencar afirmou vai esperar a posição do Republicanos para decidir se assina ou não a CPI. O parlamentar garantiu que, se o partido apoiar a investigação, ele vai assinar também.
“Nós estamos conversando internamente com o partido. Somos liderados pelo deputado federal Gilberto Abramo, de Minas Gerais. O Republicanos sempre procura tomar decisões em grupo, em colegiado. Amanhã nós teremos uma reunião às 11h da manhã e se a decisão do colegiado for de assinar a CPI, o deputado Jadyel estará sim assinando”, prometeu.
Jadyel revelou que, se depender dele, o Republicanos assina a CPI. Ele garante que seguirá a decisão do partido, mas defende que a agremiação deve apoiar a CPI.
“Eu sou a favor quer se apure os fatos, que se possa punir os culpados. Os aposentados e os pensionistas devem ser respeitados, pois trabalharam a vida toda e merecem ter seus direitos assegurados na terceira na idade. Eu sigo o partido, mas a minha orientação é de que realmente o partido possa assinar a CPI.”, encerrou.