.jpg)
O prefeito Silvio Mendes falou nesta segunda-feira (12) sobre a greve dos trabalhadores das empresas de transporte coletivo de Teresina. O gestor lamentou que a cidade esteja diante de mais um problema em meio a tantos outros, mas avisou que a prefeitura não dará dinheiro para as empresas que operam o sistema.
“A gente fica preocupado porque é mais um problema que a cidade enfrenta, mas é preciso que todos que fazem o sistema de transporte coletivo entendam que a prefeitura não vai colocar mais subsídios, não vai colocar mais dinheiro público nas empresas. Esse é o primeiro ponto. Segundo: o desprestígio pelo mau serviço prestado ficou muito forte. O sistema chegou a atender mais de 60% da população e hoje apenas 11%, porque as pessoas foram buscando alternativas: moto, carro, uber e outras formas. Então é preciso que os empresários entendam que a população quer qualidade do serviço com um preço que seja justo. Vai ter isso? Eu espero que sim, mas com dinheiro da prefeitura não.”, falou Silvio.
A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Teresina foi anunciada no fim de semana e deflagrada nesta segunda. Na última sexta-feira (9) a categoria já havia feito paralisações pontuais ao longo do dia.
Veja a fala de Silvio: