Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Recém-filiado ao PSD, Heráclito Fortes diz que não quer mais disputar eleições

Ex-senador piauiense transferiu domicílio eleitoral para São Paulo e não vota mais no estado do Piauí

Heráclito Fortes durante filiação ao PSD

O ex-senador Heráclito Fortes, que se filiou ao PSD na última segunda-feira (5) e assumiu a presidência do conselho político do partido em São Paulo, afirmou que não quer mais disputar eleições. A declaração foi dada nesta quinta-feira (8) em entrevista aos jornalistas Toni Rodrigues e Pedro Rodrigues, no canal “Toni Rodrigues Além da Notícia”, no YouTube.

“Eu estou me acomodando para ter uma tranquilidade. Eu não quero mais disputar eleição. Já deu o que tinha de dar. Acho que fiz o que na minha geração ninguém fez. Foguetório não, eu tenho coisas concretas, eu tenho coisas práticas”, disse Heráclito.

O ex-senador, que também foi prefeito de Teresina e deputado federal por vários mandatos, afirmou que sempre fez política "com p maiúsculo" e voltou a lamentar o nível da política atual. Heráclito critica o fato de as discussões políticas atuais em Brasília se basearem apenas em torno do orçamento, sobre emendas parlamentares.

“Eu estou indo à Brasília muito pouco e explico porquê. O nível de diálogo da minha época para o de hoje é muito diferente. É uma política que, definitivamente, eu não me adapto. Eu faço política por ideias, por objetivo. Eu não faço essa política que está se fazendo agora baseada exclusivamente em orçamento, em emendas. Isso está trazendo um mal ao país e as consequências, mais cedo ou mais tarde, serão muito grandes”, falou. 

Heráclito concedeu entrevista ao jornalistas Toni Rodrigues e Pedro Rodrigues (YouTube)

Heráclito também criticou as federações partidárias que foram permitidas pelas novas regras eleitorais no Brasil. Segundo ele, elas descaracterizam a origem dos partidos e dos próprios políticos.

“A política brasileira está de cabeça para baixo. Não estou dizendo aqui nenhuma novidade. Nós temos hoje os partidos em desespero correndo para fazer federação, só que a federação descaracteriza a origem de cada um. Você vai para uma frente ampla que não tem nada a ver com a história dos que vão fazer parte dela.”, avaliou.

O ex-senador transferiu o domicílio eleitoral para São Paulo, onde mora há 5 anos, e não vota mais no Piauí.
 

Mais de Política