Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Castro Neto assina CPI da roubalheira no INSS: “Não pode ficar impune”

Deputado afirma que escândalo contra aposentados é inaceitável e defende punição aos responsáveis.

Castro Neto (Reprodução/Instagram)

O deputado federal Castro Neto (MDB) informou que assinou o requerimento de criação da CPI para investigar a roubalheira no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em vídeo divulgado neste fim de semana, o parlamentar da base aliada do governo Lula no Congresso Nacional disse que os roubos aos aposentados são inaceitáveis e por isso apoia a CPI.

“Roubo dos aposentados do INSS. Isto é uma vergonha, isto é desprezível e eu não tenho palavras para descrever tamanha atrocidade. Eu acabei de assinar a CPI do INSS, do roubo dos aposentados e vamos fazer de tudo para que tudo seja verificado e os culpados sejam punidos por tamanha atrocidade. É inaceitável isso que aconteceu”, falou o deputado, que é filho do senador Marcelo Castro (MDB).

Castro Neto chamou de “sem escrúpulos” os responsáveis pela corrupção desenfreada no INSS e disse que um crime dessa natureza não pode ficar impune. 

“As pessoas trabalham a sua vida inteira e precisam desse dinheiro na fase mais difícil da vida e acontece um crime desse, de pessoas sem escrúpulos. Isso não pode ficar impune, tem que ser investigado e isso vai ter punição”, afirmou o parlamentar piauiense.

O requerimento de criação da CPI do INSS foi protocolado na quarta-feira (30) pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO). O objetivo é investigar as fraudes estimadas em mais de R$ 6 bilhões em descontos ilegais na folha de aposentados de todo o Brasil. O esquema foi revelado após uma operação da Polícia Federal e levou à queda do ministro da Previdência do governo Lula, Carlos Lupi (PDT).

Veja o vídeo de Castro Neto:

Mais de Política