
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira (1º) que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), será pré-candidato a presidente da República pelo PSD caso se filie ao partido.
Atualmente, a sigla comandada por Kassab tem um pré-candidato ao Planalto, o governador do Paraná Ratinho Júnior. Com Leite, seriam dois pré-candidatos.
“O PSD já tem uma candidatura colocada: o governador Ratinho Júnior, do Paraná, que é muito bem avaliado e tem plenas condições de se apresentar ao Brasil. Se o Eduardo Leite se filiar ao partido, como existe essa expectativa, será uma grata surpresa para nós e passa a ser também um nome importante”, falou Kassab ao visitar a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Atualmente no PSDB, o governador gaúcho Eduardo Leite tem dado sinais de que pretende deixar a sigla tucana e se filiar ao PSD em busca de viabilidade para uma disputa presidencial em 2026. Se depender de Kassab, será um “privilégio” lançar Leite e Ratinho Júnior como pré-candidatos.
Aliado do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Kassab acredita que ele não vai disputar o Planalto, mas sim a reeleição ao governo paulista. “O que eu percebo é que o governador Tarcísio está disposto a continuar seu trabalho no estado de São Paulo. Ele tem reafirmado isso”, declarou Kassab.