.jpg)
O prefeito de Teresina Silvio Mendes prorrogou a vigência da Comissão Especial para Auditoria Extraordinária que ele instituiu na prefeitura em janeiro. Após três meses, a gestão municipal alega “complexidade” e o “volume dos documentos” a serem analisados como motivo para a prorrogação por mais três meses.
O novo decreto que prorroga a auditoria extraordinária foi publicado na noite desta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Município de Teresina. O objetivo da Comissão Especial de Auditoria é investigar suspeitas de irregularidades em procedimentos administrativos, contratos, pagamentos, doações e desapropriações feitas na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).
Além do volume e da complexidade dos documentos, a gestão de Silvio Mendes cita que a prorrogação da comissão especial se dá pela “necessidade de continuidade dos trabalhos de auditoria para verificação completa dos contratos administrativos vigentes e suas respectivas execuções”.
A comissão é presidida pela procuradora-geral do município Virginia Gomes de Moura Barros, e composta por outros cinco membros de órgãos como a Procuradoria-Geral do Município, a Controladoria-Geral do Município e auditores da Receita Municipal.